Escolha seu Player 3445 Views

  • Drive
  • Doo

Merlí: Sapere Aude: 2x4

Episódio 4 - Coches inteligentes

Biel duvida se deve ou não aceitar a ajuda de Pol para organizar a liga de debates juntos. Bolaño está pronto para reconquistar a amizade perdida com Montoliu. Oti se sente atraído por um colega de classe. Pol descobre que ele e Dino não são tão diferentes.

Merlí: Sapere Aude: 2×4
Apr. 16, 2021
Compartilhe0

(5) comments

  • Cesar 23 de maio de 2021 Responder

    Episódio que voltou a explorar com intensidade nas aulas a questão “filosofia” e quão mágico é o assunto. Apesar da minha formação integralmente de Ciências Exatas acho o assunto emocionante e apaixonante.

    O questionamento levantado pelo Pol sobre a utilidade do “carro nazista” foi brilhante pelas justificativas abordadas por Ele.

    Esse tema com o Achel é doloroso. Não tem clima, é forçado e evidencia mais ainda a insanidade do sumiço da figura insubstituível, bela e espetacular do Bruno, o ator David Solans. Estupidez e tremendo erro irrecuperável.

    O tema do HIV+ é muito complexo, porém já batido e rebatido em muitas obras cinematográficas produzidas. As vezes reações, raciocínios, posturas de personagens de ficção se tornam tremendamente enfadonhas e clichês. a questão se faz presente no mundo, isso é real, tem que ser muito respeitadas as lutas dessas pessoas acometidas por esse vírus, porém, honesta e sinceramente não era esse o tema que se esperava se tornar principal nessa Série, principalmente depois da soberba 1a. temporada de Sapere Aude. Um desastre !!!

    O “coche inteligente” ou o “carro nazista” na real atropelou a grandeza da Série e matou literalmente um personagem que jamais deveria ser morto, Bruno Beregeron.

    • Dan 24 de maio de 2021 Responder

      Concordo totalmente

    • Elenilde Osório 25 de maio de 2021 Responder

      Esse negócio do David foi muito estranho, os gringos estão “putos”, falam que foi o público que pediu um spin-off para saber do desenvolvimento de Brunol, e querem uma terceira temporada, aí eu falo que isso não vai rolar e proponho em fazermos uma petição para pedir ao menos um filme que explique o que aconteceu com Bruno e Pol, como fizeram com Sense 8, acho que é mais fácil de conseguir, alguns se animam e outros se calam, são dois extremos: brasileiros fazem um bom engajamento nas redes socias, o restante dos latinos americanos, o engajamento é nas ruas, fica difícil. Se você quiser e poder me ajudar, eu não sei por onde começar.

  • Thomas 31 de maio de 2021 Responder

    Petição Iniciada amigos! Uma grade porta tem que se fechar ou que essa maldita câmera vire em outro ângulo. Nada contra o Pol. Mas. QUEREMOS O BRUNO!! QUEREMOS O BRUNO!! (E CARMINA CALDUCH KKKK) é serio. :'(

    • Elenilde Osório 6 de junho de 2021 Responder

      Cadê a petição pra eu assinar? Eu também quero o Bruno, já mandei várias mensagens para a Movistar+, fingem que o assunto não é com eles, entrem nas redes sociais da Movistar+ e pressionem, só assim tomarão uma atitude.

Deixe um comentário

Nome *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published