
1970. Véspera de Natal. No campo militar grego Vati, próximo à fronteira com a Turquia, estão todos se preparando para a celebração anual de Natal. Os pensamentos do tenente anti-social Stefanos Karamanidis, no entanto, voltam-se a outra direção: ele é secretamente apaixonado por Zoe, esposa do Coronel Manolis Loggos, e pretende convidá-la para dançar tango no baile de natal. O problema é que ele não sabe dançar. Determinado a realizar seu desejo, o tenente recruta o tímido e sensível soldado Lazarus Lazarou como seu instrutor de dança.
Lindo filme….Apesar da dureza no coração do Stefanos, havia um calor, um alento de doçura que o fez engolir seus preconceitos e fazer algo”proibido”!!!
E como são bons atores o Yannis que fez o tenente (com um bigodão que o deixa mais sexy, gostoso e suculento) e o Antinoos que fez o soldado( belíssimo e gostoso também)
O final é bastante duro…Não assumir essa paixão por qual motivo?!?
É triste esse final, não quero dar spoilers, mas é dureza. O ator do tenente karamadis é realmente WOW. A aula da véspera de natal, sem comentários
Eu gostei do filme e da história só que o final foi bem duro mesmo…
Filme típico do sudeste europeu, ninguém está feliz, todos são infelizes e qualquer amor ou felicidade que se encontre dura apenas alguns momentos. O agridoce. Mas, de certa forma, esse filme é bastante atípico, não torna o personagem gay particularmente infeliz ou miserável; na verdade, ele é tão infeliz quanto todo mundo. E nessa igualdade há algum conforto.
Interessante história dramática, com personagens mais ou menos carregados de tristeza e infelicidade. Filme muito sério nas diversas vertentes … Gostei da realização globalmente, da fotografia em muitas cenas de interior e exterior, da escolha das músicas e dos atores principais. Desfecho a condizer com os personagens [9*]
Gente, chocado com esse final.
Alguém me explica esse final.
Menino, fiquei até 23h00 vendo esse filme, fiz um comentário aqui após assistir e o comentário foi jogado na lixeira. Realmente fica difícil o canal criar engajamento e empatia com quem prestigia a página. Não houve ofensa no comentário, não houve algo que violasse as regras da página. Enfim, vai entender vocês.
Não sei se você sabe meu querido, não ficamos aqui 24 horas. Você reclamou depois de uma hora, a meu saco.