
Quando Manu, de 16 anos, percebe que se apaixonou por seu colega de banda Felipe, emoções turbulentas começam a surgir sob a superfície. Como você evita perder uma amizade uma vez que sua própria base mudou?
.
Manuel, de 16 anos, mora em uma pequena cidade costeira. Ele toca baixo em uma banda com seus melhores amigos. Um deles é Felipe, com quem ele tem uma forte amizade desde muito jovem. Manuel namora Azul, num relacionamento que estão explorando intensamente; porém, quando chega o momento de sua primeira vez juntos, Manuel sente algo completamente novo que o faz ver Felipe com outros olhos.
Options | Qualidade | Idioma | Size | Clicks | Added | User |
---|---|---|---|---|---|---|
HD 720p | Legendado | 562MB | 342 | 5 meses | filmesgays |
a experiência da primeira paixão é sublimemente aterrorizante e revelador de quem somos e do que nos faz feliz. O filme me trouxe memórias da adolescência. É um filme sincero sobre sentimentos. Sorte a do garoto que tem acolhimento de todes ao redor, incluindo o do próprio amigo amado. O filme sai do lugar comum.
Globalmente gostei da história, interessante, mas achei o filme com várias partes de que não gostei: realização, músicas da banda… Algumas cenas e diálogos estão bem, mas … [-*]
O filme retrata o primeiro amor de uma forma doce e sensível sem que fuja da realidade ou se torne algo melancólico. O filme é maravilhoso tirando os cantores da banda que são horríveis KKKKKK. Filmesgays, que belo presente de Natal nos deu em!
O gostar vai muito além da atração fisica. Achei doce, leve. gostozim de assistir num dia de chuva. elenco muito bom e tem um plano de fundo que vai alem da relação do primeiro romance 💘.
Achei fofinho… Um belo coming of age.. sutil, leve e sul americano 🙂
Logo na primeira cena, quando o Manu está esperando cabisbaixo e ansioso pelo amigo na festa de aniversário, e então este finalmente chega transformando tudo como num passe de mágica, comecei a me empolgar porque pensei que algo como Close, do A24 , se apresentaria, e parecia que o filme pretendia demonstrar que esse era o ponto de partida para uma amizade que se desenvolveria a partir daí. Expectativas frustradas com sucesso. Quando salta para os adolescentes Manu e Felipe, não há vestígios daquela relação especial que pareciam compartilhar quando garotinhos, e que naquele momento poderia ter adquirido contornos mais profundos. Em vez disso, deu lugar a uma amizade de rapazes quase padrão. Então começa uma jornada de auto descoberta de Manu que é tão longa e parece nunca chegar a lugar nenhum e até dá sono. O tempo que esse cara leva para entender o que sente pelo amigo e se entender me pareceu anacrônico. Essa falta de consciência por parte dele é mais como o enredo de um personagem de época, ou de um menino muito mais jovem, mas não um adolescente de classe média de 16 anos nos dias de hoje, em um país moderno como a Argentina. Diante de tais sensações, desejos e sensações, um cara naquelas condições teria entendido tudo em dois segundos, talvez com dificuldade em aceitar, mas consciente; porém, estranhamente parece que não é assim no mundo em que Manu vive, dado o diálogo que mantém com o pai na cozinha. O que em certo ponto faz uma cena ficar contraditória; quando Manu conta a uma amiga o que sente por Felipe (depois de finalmente entender) e a reação dela é como se fosse a coisa trivial que existe. Hã?
O filme tem enrolação e é repetitivo também (quantas vezes a mãe da Manu mandou eles comerem? conta.) O diretor muitas vezes parece negligenciar o desenvolvimento do tema do filme para simplesmente focar em longas sequências dos caras tocando na banda; Por que não? O que não foi ruim para mim, que gosto muito de rock.
Sublime afinal sim é isso que estão dizendo; um filme super fofo. A mensagem que deixa nos últimos dez minutos faz você sorrir. Mas também faz você pensar que poderia ter sido um curta-metragem.
Um desempenho surpreendentemente bom do personagem “Manu”…e um final em aberto “sublime”…
Que tortura essa banda kkkk o filme nao pricisava de quase 2 horas.
Ótimo filme. Assistindo tomando um vinho branco
Amei tudo, representa muito amizade e paixão… E amei a banda
despertar da adolescência, primeiro amor. cena final do beijo me surpreendeu.
Filme legal, porém, muito longo. poderia ter sido bem mais curto. o final foi meio decepcionante. Manu aceitou sua paixão não correspondida pelo amigo, até aí ok, e o amigo triste, por não corresponder manu, porq o ama como amigo e não quer que ele sofra, até ai tudo ok, parecia bem resolvido. aí eles me vem com aquela cena final, nada haver.
É normal se apaixonar por um amigo,quem nunca. mas deveriam ter deixado como estava, e passar a mensagem q possível ter amizade entre um gay e um hetero. Que eu acho que é um tabu na cabeça de alguns. mas eu gostei do filme. Recomendo sim.
Achei legal a naturalidade da família e amigos, bem fora do clichê de problemas com aceitação. O único defeito do filme é a banda não ter um vocalista kkkkk Que desgraça de banda.