Escolha seu Player 18312 Views

  • Assistir Trailer
  • Drive
  • Mix
Xavier

Xavier

Feb. 23, 2016Brazil13 Min.Português
Sua Avaliação 1
8.5 49 votos

Sinopse

Nicolas começa a perceber que a atenção de seu filho Xavier, de 11 anos, não está mais só nas baquetas de sua bateria, mas se volta também para outros meninos.

O curta-metragem foi dirigido por Ricky Mastro, que assina o roteiro junto com Eduardo Mattos. A ideia é apresentar esse processo que pode ser penoso para alguns, mas para Nicolas é uma descoberta tranquila, que lhe remete ao momento de suas próprias revelações amorosas. Nicolas observa a caminhada do filho, Xavier, respeitando seu tempo e lhe assegurando apoio e afeto. “Desde que começamos o projeto, eu e o artista trans queer Caio Ryuichi fizemos uma parceria linda para trazer para a realidade, através de ilustrações, o mundo do pequeno Xavier”, escreveu o diretor. As animações criadas serviram para aproximar o público do universo explorado no filme.

A produção de Xavier contou com diversas formas de colaboração. Foram selecionados 18 depoimentos gravados de pessoas contando sobre suas próprias descobertas em relação à homossexualidade. Os vídeos foram usados para divulgar a campanha de financiamento coletivo, que ultrapassou a meta inicial de R$ 6 mil – chegando a mais de R$ 17 mil em 30 dias de ação.

Xavier
Nome Original Xavier
TMDb Rating 6 3 votes
Compartilhe38

Assista Também

Napola – Elite für den Führer
Judas Kiss
Rocketman
Sun Kissed (Beijando o Sol)
Adolescentes Malvadas (Legacy)
Homo Doc
Summerland
Marielle e Monica
Akron – Legendado
One on One
Filme para Poeta Cego
Looping

(8) comments

  • Paulinho 23 de agosto de 2019 Responder

    Belo.

  • pwarantes 3 de setembro de 2019 Responder

    Filme extremamente sensível, com bela fotografia e sonoridade e a utilização do ‘olhar’ como comunicacao não verbal presente e forte entre todos e que foi explorado. O conceito abordado é impar pois é a realidade dos pais atentos a seus rebentos quanto a descobrirem sua sexualidade tendo a ajuda parental é fundamental e o fechamento com a frase “eu te amo pai” mostra a sintonia presente. INDICAÇÃO: SIM

  • John Samsa 17 de setembro de 2019 Responder

    O diálogo entre pai em filho se dar pelo tocar dos instrumentos, pelo cuidado da observação, pelo cantar de uma bela canção e tudo isso vestido em delicado silêncio. O ‘Eu te amo pai’ não foi uma frase, foi uma exclamação tão natural quanto uma onomatopéia. Muito lindo esse curta.

  • Silva 22 de novembro de 2019 Responder

    Download nao funciona mais?? nao abre de jeito nenhum

    • filmesgays 22 de novembro de 2019 Responder

      Olá Silva, está atualizado.

  • carlos alberto 4 de maio de 2020 Responder

    lindo!!!

  • plusbr 18 de outubro de 2020 Responder

    Lindo demais!
    Nos faz acreditar que sim, podemos ser melhores.

  • Isac 21 de abril de 2021 Responder

    meu Deus que LINDO ver isso. Simples e Completo! Obrigado

Deixe um comentário

Nome *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published