Escolha seu Player 18793 Views

  • Assistir Trailer
  • Drive
  • Doo
Cicada

Cicada

Oct. 29, 2021USA94 Min.Legendado
Sua Avaliação 0
9.4 34 votos

Sinopse

Depois de uma série de encontros malsucedidos e estranhos com várias mulheres, Ben “volta a caçar outros caras”. CICADA segue Ben, um jovem bissexual, conforme ele mesmo se apresenta ao mundo e desenvolve um relacionamento com Sam, um homem negro que luta contra as feridas profundas físicas e sociais. Conforme o verão avança e a intimidade aumenta, o passado de Ben rasteja para a superficie, assim como o de Sam também. Ambos tem como se ajudarem e criarem no presente uma forma de apagar esses passados mal vividos.

Cicada
Cicada
Cicada
Cicada
Cicada
Nome Original Cicada
IMDb Rating 6.6 397 votes
Compartilhe27

Assista Também

The Best Men (O Padrinho)
Detroit Evolution
Satyricon de Fellini
Crutch
L.I.E. – Sem Saída
Tom of Finland
O Homem que eu Amo (L’homme que J’aime)
Under One Roof (Sob o Mesmo Teto)
Garçon Stupide (Stupid Boy)
Doce Amianto
Passivo
Angora Ranch – Legendado

(12) comments

  • Pedro Psi 20 de novembro de 2021 Responder

    Um filme sensível e aborda os impactos emocionais do trauma, buscar ser ouvido e acolhido por um profissional e romper o pacto de silêncio é um processo doloroso, mas necessário.

  • Solange 20 de novembro de 2021 Responder

    Gostei do filme, fala de um tema importante que só quem passou sabe a dor que é …

  • RogerAS 20 de novembro de 2021 Responder

    Que filme maravilhoso. Profundo. Que casal lindo. Apaixonante a busca pela superação dos traumas que vivem. Lindo.

  • JoSil 20 de novembro de 2021 Responder

    Gostei muito da história, dos diálogos dos personagens principais, dos seus desempenhos, da fotografia de muitas cenas [10*]

  • KEIDSON 21 de novembro de 2021 Responder

    “O comentário de cima saiu todo errado”
    Filme muito bom gostei muito, falou de traumas de uma forma bem sincero e sem romantiza nem um deles , agente pensa que alguns traumas não nos afeta na vida adulta, e aí que agente se engana depois de crescer amadurecer vamos o quão afetou é afeta até hj, digo por experiência propria, vamos percebendo padrões em cada atitude que tomamos. Lindo filme

  • Adriano 21 de novembro de 2021 Responder

    Cicada, um filme leve, com uma dose dramática e romântica, trata de assuntos presentes nas trajetórias de vida de boa parte das pessoas LGBTQIA+, abuso sexual infantil e violência por ódio. Ben é um homem adulto com distúrbios sexuais. Ele internaliza a violência de abuso sexual na infância pelo padrasto. Devido a isso, somatiza as sequelas no corpo, além da busca desenfreada por sexo e a dificuldade de se permitir relacionamentos afetivos. Sam é um homem negro, que viveu recentemente atentado por racismo e motivado por ódio racial. Ele é gay não assumido. Os dois se encontram e geram uma intimidade profunda. E juntos enfrentam seus traumas.

    • Tiago 2 de janeiro de 2022 Responder

      Ah, ele somatiza. Não estava entendendo essa parte das consultas!

  • Márcio 27 de novembro de 2021 Responder

    Ben e Sam tem uma química incrível em cena. Mesmo com os temas delicados do filme, a trama conseguiu ser leve em diversos momentos. Só não dei 10, pois o final ficou bem em aberto, mas é um longa que vale a pena ser assistido.

  • Titu 11 de dezembro de 2021 Responder

    Que filme lindo! Estava procurando ele faz um tempo para ver! Consegue ser profundo e leve. Amei. Obrigado adms por ter disponibilizado! 🙂

  • carlos 10 de janeiro de 2022 Responder

    Assim como as cicadas (cigarras) levam 17 anos para sair de seus escoderijos e enfrentar o mundo adulto e ten viver todo o seu potencial, sendo este longo tempo uma estratégia de sobrevivencia, assim também o personagem levou 17 anos em seu “esconderijo”, como uma estratégia de sobrevivência, para então tentar viver todo o seu potencial como adulto.

  • carlos 30 de janeiro de 2022 Responder

    Excelente.

  • alcimar castro 20 de abril de 2022 Responder

    filme excelente. casal super fofo, seus traumas faz agente refletir sobre os traumas da vida real. esse filme tem que ter continuação, com final alternativo, o que pode ter acontecido com os personagens depois que revelaram seus medos pra seus parentes.

Deixe um comentário

Nome *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published