Players 10497 Views

  • Drive

Merlí: Sapere Aude: 1x7

Episódio 7 - Rio - Legendado

Minerva e Pol entram em conflito. A mãe de Rai descobre um segredo dele.

Merlí: Sapere Aude: 1×7
Merlí: Sapere Aude: 1×7
Dec. 05, 2019
Compartilhe19

(16) comments

  • Cesar 17 de abril de 2020 Responder

    Singelo !!! Singelo e profundo para um penúltimo episódio da 1a. temporada da série.

    Dinâmicas e histórias diversificadas das relações familiares dos personagem foram expostas, de maneira simples e ao mesmo tempo profundas. Dentro de um contexto filosófico bem aplicado e mostrando as reações humanas como se apresentam.

    Cada vez mais é um deleite para quem aprecia o Spin-off de Merlí o desenrolar das tramas. Triste pelo sumiço do Bruno, sou totalmente demais fã !

    Nota 10 para quem administra o Site. Mantido compromisso diário e assim acompanharemos o desfecho da temporada inicial já amanhã. Deixará a todos os apaixonados numa expectativa grande pela próxima temporada. E infelizmente nos tempos de atuais de pandemia, a espera será longa !!!

    • Duda 16 de maio de 2020 Responder

      Já foi confirmado se vai ter segunda temporada??
      Espero que tenha e na segunda temporada o pol possa valoriza mais o bruno

  • Cesar 17 de abril de 2020 Responder

    Qual seria para quem assiste a Top 3 das passagens ou cenas mais marcantes da Série nessa Temporada ? Eu já escolhi 2, mesmo antes da amostra do 8o. episódio.

    Até então o 2o lugar está para a cena do diálogo entre Pol e o Pai sobre sua intelectualidade, ser destaque na família Rubbio por cursar Universidade e o principal, o Pai dizer eu Filho que gosta dele ser diferente e Pol ter concordado com ele. Máscaras por terra ! Jogo aberto. Isso foi no 6o. episódio.

    E o 1o lugar, no 4o. episódio, acredito não terá como ser desbancado.Cena tendo simplesmente Wolfgang Amadeus Mozart como trilha sonora e seu Requiem in D Minor. Quando Bruno se entrega a Pol pedindo para ele usá-lo, usar seu corpo tendo outro em pensamento. Sem palavras !!! Música fúnebre criada por Mozart, embalando Bruno a uma morte metafórica e pessoal, em uma transa, para satisfazer seu Amado lembrando outra pessoa !

    Demais !!!

    • Claudio 19 de abril de 2020 Responder

      Seus comentários são espetaculares. Deu até vontade de trocar ideias haha.

      • cesar 24 de abril de 2020 Responder

        Fique a vontade Claudio. Redes sociais fornecem sim, ao contrario do que muitos falam ou distorcem, boas oportunidades para novas amizades.

  • Italo 18 de abril de 2020 Responder

    Esse spin off é 1000 vezes melhor que a série original, pra mim Pol e Bruno sempre foram os protagonistas e agora ver a série focando neles é maravilhoso. Tomara que a segunda temporada chegue logo…

    • Alisson 23 de abril de 2020 Responder

      Tbm to ansioso pela 2ª temporada, mas com a pandemia do CoronaVírus, acho que vai demorar um pouco. E to sentindo falta de mais cenas do Bruno na série, prefiro o Pol com o Bruno do que com o Rai.

      • André 24 de abril de 2020 Responder

        Muito mais com o Bruno do que com o Rai, mas to gostando de ver ele sofrer não correspondido para parar de enrolar o bruno e sentir um pouco o que ele faz.

  • Halphe Andrade 24 de abril de 2020 Responder

    Pol finalmente pode sentir tudo que Bruno sempre passou, e confesso que deu um aperto no coração quando Pol disse a ele que nunca se apaixonou por ele, senti a dor de Bruno ali. Não gostei desse Spin-off de Merlí, a série original pra mim é imbatível, principalmente por esse casal que amo. Tomara que na 2 temporada Pol e Bruno vivam esse amor, depois de Merlí(Original) eles merecem.

    • Luiz Henrique 7 de maio de 2020 Responder

      Mas amigo, no episódio final de Merlí note que após 10 anos, Bruno e Pol é um casal. Muita água vai rolar, é por isso, que a primeira temporada não será love. Os criadores querem prolongar a história deles, com o Pol se formando, Bruno se formando, ambos crescendo, aprendendo a vida adulta juntos, pra depois ficarem realmente juntos como um casal.

  • Cesar 28 de abril de 2020 Responder

    Esqueci de deixar registrado o 3o. lugar de cenas mais marcantes da Série nesta temporada, para mim.

    A galera que prestigiou os episódios do Spin-off nem quis participar, pena. Gostaria de ter lido mais opiniões sobre melhores cenas ou passagens.

    Numa obra cinematográfica seriada que tem em sua trilha sonora ninguém menos que alguns monstros consagrados da humanidade na musica clássica, Mozart, Beethoven, Bach e Handel, ficarei com a cena da música Crazy (Patsy Cline). O amigo de Pol interpreta ou dubla a musica.

    O que marca é a chegada do Pol na boate, a ansiedade de Bruno esperando ele aproximar-se e sentar-se, e pra finalizar, repararam a troca de olhares entre os dois, embalados pela magnifica canção. Amor e cumplicidade saltando dos olhos de ambos, quase se materializando num “toque físico”. Um consciente disso, e o outro, na eterna auto negação de que ali não está seu grande amor. Show !!!

    • filmesgays 29 de abril de 2020 Responder

      Adoro suas opiniões Cesar <3

      • Cesar 29 de abril de 2020 Responder

        Agradeço-lhe verdadeiramente suas palavras. Seu trabalho na administração do Site é impar, merecendo todo o respeito e reconhecimento do publico alvo. E é ainda um incentivador das interações positivas com as pessoas. Muito show !!!

    • Lucas 7 de maio de 2020 Responder

      meu deus, césar!! seus comentários são os melhores, profundos, parecidos com o que eu também acho sobre!! estou tão entusiasmado com seus comentários, pensativo e reflexivo sobre mim e história da minha vida que são bem parecidas com do Pol e Bruno. Eu termino de ver o ep e corro logo aqui para ver sua análise. Podemos trocar alguma rede social?

    • Lucas 7 de maio de 2020 Responder

      acho que a cena do Pol com a Bolaño na sala logo após a festa(se eu não me engano) quando eles falam sobre desejos e tudo mais, é incrível também! poderia entrar nesses top 3 fácil fácil, umas das minhas partes preferidas.

      • cesar 10 de maio de 2020 Responder

        Lucas. agradeço muito suas considerações sobre minhas análises da obra e sobre você e sua identificação com o Spin-off Sapere Aude.

        Sinceramente fiquei na dúvida nessa escolha do 3o. lugar das melhores cenas da temporada, aliás, duas dúvidas. Essa que você cita, a conversa perfeita entre a Mestra e o Pol e a outra, aquele perverso desabafo, digamos, popularmente, da “boca pra fora” de Pol à Bruno na festa de Rai, sentindo-se tolhido, vigiado e assediado pelo amor de Bruno. Pol como seu espírito aventureiro e encantador quer é liberdade, ser livre, quer mesmo é “coger, follar, joder”, principalmente em sua intenção meio que obsessiva de conquistar o complexo Rai e seus complicadíssimos problemas familiares, apesar do rio de dinheiro regando tudo isso. Entretanto optei pela bela e sensacional cena entre os protagonistas embalados pela magnífica música Crazy.

        Quanto a ultima questão, sem problemas, somente não sei como faríamos, aceito sugestão. Net aberta tem sabores e dissabores, mundo de pessoas boas e outras nem tanto. Sempre é importante cuidar das privacidades individuais e zelar pela segurança pessoal, apesar de sempre ter usado nessas interações, meu nome verdadeiro.

Deixe um comentário

Name *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published
Website