Escolha seu Player 3828 Views

  • Assistir Trailer
  • Youtube
Stonewall Uprising

Stonewall Uprising

On June 28, 1968, Everything Changed.Jun. 16, 2010USA80 Min.Legendado
Sua Avaliação 0
9.3 7 votos

Sinopse

Em 1969 a polícia de Nova York invade o bar gay Stonewall Uprising, em Greenwich Village. Os frequentadores se recusam a ir presos e começa uma rebelião que se tornaria um marco histórico na luta pelos direitos dos homossexuais.

Stonewall Uprising
Nome Original Stonewall Uprising
IMDb Rating 7.2 457 votes
TMDb Rating 5.5 5 votes
Compartilhe3

Assista Também

Brothers of the Night
Não É o Homossexual Que É Perverso, mas a Situação em Que Ele Vive
Vida e Morte de Marsha P. Johnson
Stonewall Forever
Wig
Não Gosto dos Meninos
Na Cama com Madonna
Farofa da GKay: O Documentário
Outrage
O Auge do Humano
Meu Amigo Claudia
Homo Doc

(1) comment

  • filmesgays 25 de junho de 2019 Responder

    Tudo começou em junho de 1969, no bar Stonewall Inn, ícone gay cravado no coração do Greenwich Village, bairro nova-iorquino, após uma batida policial.
    Naquela época, a homossexualidade era considerada “distúrbio mental”. Para “curar” esse “tipo de psicopatia”, gays eram tratados, acredite, com eletrochoque.
    Esterilizados e castrados, alguns foram submetidos a lobotomia. Outros tomavam um remédio que dava sensação de afogamento, uma tortura farmacológica, revelam as cenas estarrecedoras.
    Gays tinham nome, idade e até endereço publicados nos principais jornais norte-americanos, depois de serem presos por “ato imoral” ou “obsceno”. Sair do armário era algo inadmissível.
    Em depoimentos emocionantes, personagens que frequentavam o bar lembram que policiais entravam disfarçados no Stonewall (até de drag queens), convidavam os clientes a fazer programa e os prendiam por “prática indecente”.
    Num momento crucial da história, em que não existiam leis favoráveis aos gays, a revolta começou a dar um basta naquilo tudo.
    Fartos de ataques violentos, prisões ilegais e extorsões pelo simples fato de estarem em um bar gay, frequentadores decidiram, enfim, enfrentar a polícia.
    Voaram cadeiras, lixeiras incendiárias e garrafas por todo lado. Uma multidão se formou diante do bar, aos gritos de “porcos” e “fichinhas” -referência à propina paga aos policiais.
    Outros gays se juntaram ao protesto, que se estendeu pelas ruas do bairro. Os conflitos consagraram-se como marco, o primeiro de resistência pública da história dos homossexuais.
    Logo, a notícia se espalhou por guetos gays pelo mundo afora. Um ano mais tarde, aqueles mesmos resistentes foram para as ruas de Nova York no que resultou na Parada do Orgulho Gay.
    Ao final do documentário, percebe-se que a Revolta de Stonewall foi mais uma grande conquista dos direitos humanos.

Deixe um comentário

Nome *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published