Players 7806 Visualizações

  • Assistir Traileryoutube.com
  • Youtube
O Florista

O Florista

Jul. 29, 2017Brasil18 Min.Português
Your rating: 0
7 10 votes
what going on?

Sinopse

inco anos após seu lançamento, o curta “O Florista” foi disponibilizado gratuitamente no Youtube. Com 18 minutos de duração, o curta é “atual, intenso e um verdadeiro espelho da realidade que, no conceito “a arte imita a vida”, atinge alguns dos pontos mais polêmicos da sociedade: a homofobia, a ausência de humanidade e o senso de que ”cada um pode fazer justiça com as próprias mãos”.

Segundo o ator e cineasta Filipi Silveira, “o filme tinha o objetivo de levantar questões sociais em um filme de gênero, no caso o suspense. Hoje, cinco anos depois, ainda acompanhamos casos de homofobia, transfobia, crimes e barbáries escondidas por um falso senso de justiça e o aumento constante da falta de respeito ao próximo. Acredito que o curta seja uma boa ferramenta de reflexão e debate sobre o atual cenário da sociedade”. Filipi ainda explica que a produção “bebe” de referências Noir, faroeste e suspense, além de prestar homenagem a dois personagens de animes consagrados mundialmente: Afrodite, o Cavaleiro de Peixes do anime Cavaleiros do Zodíaco, e Kurama de Yu Yu Hakusho.

De acordo com a sinopse do curta, “o mundo segundo “O Florista”, interpretado por Filipi Silveira, é como um jardim que possui belas flores e pragas que precisam ser eliminadas. Seguindo essa metáfora, iremos acompanhar uma viagem onde o destino será a mente e as motivações de um intrigante ‘serial killer’. Cercado de mistérios, ele alimenta dentro de si sentimentos a favor da moralidade em uma trama repleta de personagens de vida dupla.”

O Florista
Compartilhe15

Assista Também

Aos Teus Olhos
Café com Leite
Mein Anderer (My Other One)
A Mesma Lua
Pink Moon
My Pistachio
Simplesmente Um Homem
Cama de Gato
Favela Gay
Praia do Futuro
Amor Crudo (Amor Cru) – Legendado
Beija-me Se For Capaz

Deixar um Comentário

Nome *
Adicione um nome de exibição
Email *
Seu endereço de e-mail não será publicado
Website