Escolha seu Player 13028 Views

  • Assistir Trailer
  • Youtube
O Florista

O Florista

Jul. 29, 2017Brasil18 Min.Português
Sua Avaliação 0
7.3 14 votos

Sinopse

inco anos após seu lançamento, o curta “O Florista” foi disponibilizado gratuitamente no Youtube. Com 18 minutos de duração, o curta é “atual, intenso e um verdadeiro espelho da realidade que, no conceito “a arte imita a vida”, atinge alguns dos pontos mais polêmicos da sociedade: a homofobia, a ausência de humanidade e o senso de que ”cada um pode fazer justiça com as próprias mãos”.

Segundo o ator e cineasta Filipi Silveira, “o filme tinha o objetivo de levantar questões sociais em um filme de gênero, no caso o suspense. Hoje, cinco anos depois, ainda acompanhamos casos de homofobia, transfobia, crimes e barbáries escondidas por um falso senso de justiça e o aumento constante da falta de respeito ao próximo. Acredito que o curta seja uma boa ferramenta de reflexão e debate sobre o atual cenário da sociedade”. Filipi ainda explica que a produção “bebe” de referências Noir, faroeste e suspense, além de prestar homenagem a dois personagens de animes consagrados mundialmente: Afrodite, o Cavaleiro de Peixes do anime Cavaleiros do Zodíaco, e Kurama de Yu Yu Hakusho.

De acordo com a sinopse do curta, “o mundo segundo “O Florista”, interpretado por Filipi Silveira, é como um jardim que possui belas flores e pragas que precisam ser eliminadas. Seguindo essa metáfora, iremos acompanhar uma viagem onde o destino será a mente e as motivações de um intrigante ‘serial killer’. Cercado de mistérios, ele alimenta dentro de si sentimentos a favor da moralidade em uma trama repleta de personagens de vida dupla.”

O Florista
Compartilhe23

Assista Também

A Descoberta (En Forelskelse)
Hincando
Vereda Tropical
Operation Marriage (Operação Casamento)
Teus Olhos Meus
FAG (Viado)
Paraíso Perdido
One on One
Não Custa Tentar
Amazonia Release
Casa Forte
Doing Elliot

(1) comment

  • FREUD BATISTA XAVIER 6 de janeiro de 2020 Responder

    Muito massa. Um dos melhores curtas que já assistir

Deixe um comentário

Nome *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published