o que está acontecendo?
7K Visualizações
American Translation (O Idioma do Desejo)

American Translation (O Idioma do Desejo)

Jun. 07, 2011 France 109 Min. Legendado
Sua avaliação: 0
7.5 12 votes

Trailer

Diretor

Elenco

Sinopse

Um grande amor cresce a partir de um encontro casual entre Chris e Aurore, dois jovens de vinte anos de idade. Eles viviam uma linda história de amor, como vista nos filmes, até que Aurore descobre que Chris é um assassino. Será que ela vai continuar a viver apaixonadamente, sendo uma cúmplice, ou denunciar quem ela ama, abrindo mão de tudo?

Avaliação: A história do filme “American translation” ou como “O idioma do desejo” conta a história de amor de Chris e Aurore. Ele é o típico cara “anarquista/livre”, sem regras e sem destino, o cara do mundão, sabe? E Aurore é a garota rica, com a vida quase perfeita, controlada por seus pais. Parece clichê, mas não, o filme nos surpreende a cada minuto.

Um encontro que era para ser casual, no banheiro de um hotel, Chris (Pierre Perrier) e Aurore (Lizzie Brocheré) se apaixonam instantaneamente dando sequência a aventura repentina por aí (eles entram no carro e literalmente saem por aí). Podia ser um filme de romance clichê da menina bobinha e inocente que se apaixona pelo “cara selvagem”, acontece que ela é tão louca quanto ele, ela precisa se sentir livre, precisa respirar e sair da sua rotina. Ela confia cegamente nele. Se amam e se completam.

Chris é controlador, ciumento e agressivo com quem chega perto de Aurore, e isso até nos causa uma aversão no começo. Imaginei o quando ele se tornaria agressivo com ela, como aquilo de “louca paixão” se tornaria um relacionamento abusivo do qual a pobre garota não conseguiria sair, não é o que acontece. Ele a ama de verdade, e no decorrer da história notamos que ele jamais a machucaria.

Decidem morar juntos no começo do filme (o que pra mim é bem estranho, já que eles são estranhos, digo, um para o outro), no apartamento do pai de Aurore, um rico empresário. Ele o transforma, quebra as regras (cena em que ele desmonta a cama e dorme no colchão no chão), ele faz as próprias regras, na vida e na casa. Mas ele não é como os outros caras, tem algo de errado com ele, com essa coisa de ser “selvagem e livre”. Há uma certa maldade em seu olhar, no seu jeito de agir com as pessoas. Ele é um assassino, diria que ele é um psicopata. E essa é a melhor parte do filme. Chris é tão apaixonado por Aurore, que decide mostrar quem ele é de verdade, seu desejo sexual por garotos, seu lado sombrio que o faz matá-los após as relações sexuais.

American Translation (O Idioma do Desejo)
American Translation (O Idioma do Desejo)
American Translation (O Idioma do Desejo)
American Translation (O Idioma do Desejo)
American Translation (O Idioma do Desejo)

 
Nome Original American Translation
Qualificação IMDB 5.4 643 Votos
Qualificação TMDb 6.8 Votos

Assista Também

Il Sapore del Grano (O Sabor do Grão)
Hot boy noi Loan (Perdido No Paraíso)
Monster Pies – Legendado
Eclipse de uma Paixão (Total Eclipse)
A Escondidas (Hidden Away)
Swinging Blossom – Legendado
2 Minutes Later
A Lista do Não-Beijo de Naomi & Ely
Call Me by Your Name
Those People
Fixing Frank
Transamerica – Dublado

Deixe um comentário.

Nome *
Add a display name
Email *
Your email address will not be published
Website